Decidi fazer a peregrinação do Caminho do Sol em forma de agradecimento ao presente que recebi de Deus: meu terceiro filho, o Pedro, que nasceu dia 07 de agosto/15.
Foi uma forma que eu encontrei de me isolar e conversar com Deus sobre tudo que havia acontecido em minha vida nos últimos tempos.
No começo achei que seria difícil ter o apoio da esposa e família, mas sei que desde o início Ele estava preparando o coração de todos e eles me apoiaram a todo momento.
Até consegui uma companhia para o desafio dos 280km de percurso, meu amigo Rodrigo Bezerra. Tudo era preparado de forma natural, como se este encontro já estivesse programado a muito tempo, não tive preocupação alguma até o grande dia.
Fazer a peregrinação até a Casa de Santiago foi para mim uma das melhores experiências de vida, desconectar do mundo para apenas desfrutar da paz que a vida nos oferece a todo momento. Conversar com Deus, e entender que a vida é feita de sofrimento, luta e suor, mas que tudo isso é apenas passageiro, que as coisas importantes eu já possuo, só é preciso dar valor ao que é simples.
A cada subida uma nova dor, a cada descida um novo descanso, o astro maior que dá nome ao caminho, o Sol, sempre ali me acompanhando, parece que me olhando, me guiando, nunca me tratou mal, apenas me iluminou, e eu sei muito bem Quem colocou ele ali. Sempre que havia uma dificuldade, eu olhava para o Sol, refletia e encontrava forças para superar..
Me fez pensar em tudo que já vivi, tudo que conquistei, tudo que perdi e tudo que me tornei até hoje. Porém me ensinou que eu devo mudar, para viver mais, conquistar mais e ser alguém muito melhor.
Conheci pessoas incríveis, generosas e acolhedoras, peregrinos, voluntários que se dedicam a este projeto rico em experiências para o corpo e a alma dos que escolhem percorrer o caminho.
Trago para minha vida, momentos de superação, de reflexão, de contemplação da natureza, da vida, das coisas boas, do amor entre as pessoas que se dedicam a ajudar seu próximo.Experiências e valores que jamais serão esquecidos.
Na chegada em Águas de São Pedro, já na exaustão dos 274,9km percorridos em 16:28:06h e escalados 4710 metros de subidas castigantes, eis que encontro na entrada da Casa de Santiago, me esperando, ainda no ventre da mamãe Fernanda, o Pedro, pois percorri o caminho no dia 04/06/2015. Junto com seus irmãos Gabriel e Miguel e os amigos que também fizeram questão de me receber, Daniela, Mateus e meu grande amigo, companheiro que iniciou a peregrinação comigo, mas que infelizmente ficou pelo caminho, ainda em Pirapora do Bom Jesus por conta de uma lesão, Rodrigo Bezerra.
Só tenho a agradecer a todos e principalmente a Deus por essa experiência fantástica.
Recomendando claro a todos que um dia tenham oportunidade de vivenciar o Caminho do Sol.