Onze Dias, 241 quilômetros entre Santana do Parnaíba e Águas de São Pedro.
O Caminho do Sol, nasceu com o objetivo maior de oferecer aos amantes de caminhadas, um ambiente agradável, passando em sua quase totalidade , somente por àreas rurais, proporcionando momentos de introspecção e despojamento material.
Aproveitando as características topográficas, e o excelente nível de qualidade de vida da cidade de Àguas de São Pedro, que coincidentemente comemora a data de sua fundação (dia 25 de Julho), com o dia do Apóstolo Santiago, lançamos dia 01 de dezembro de 2001, a pedra fundamental da Casa de Santiago, com a presença de Jesus Jato e sua mulher MariCarmen, doadores da imagem de Santiago.
A Casa de Santiago (local onde termina o Caminho do Sol) abriga hoje a imagem do Apóstolo Tiago. Entregue aos caminhantes em 25 de Julho de 2002 ,quando 94 peregrinos lá chegaram trazendo a imagem, que foi entronizada no "nicho" pelo Bispo Don Moacyr Vitti que no ano seguinte assinou o Decreto promulgando Santiago, Padroeiro da Cidade de Àguas de São Pedro que até aquela data não tinha ainda seu Patrono Oficial.
José Palma
Idealizador do Caminho do Sol
APOIO:
QUER FAZER O CAMINHO DO SOL?
Onze Dias, 241 quilômetros entre Santana do Parnaíba e Águas de São Pedro.